Criar um Site Grátis Fantástico



Partilhe esta Página

             

 

 

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             

        

 

 

                        SonicRun.com


Dificuldades na amamentação
Dificuldades na amamentação

Rachaduras no bico do seio

As rachaduras aparecem quando a criança não está pegando bem no peito da mãe. Se a pega do bebê não estiver correta, procure corrigi-la. Se não houver melhora, procure ajuda com seu obstetra, existem pomadas muito boas que pode ser indicadas, algumas não precisam lavar antes de amamentar.


Seios empedrados

Quando isso acontece, é preciso esvaziar bem os seios. Não deixe de amamentar, ao contrário, amamente com freqüência, sem ho­rários fixos, inclusive à noite. Quanto mais a criança mamar, mais leite vai descre fazendo com que seu seio desempedre. Se houver piora, procure ajuda num serviço de saúde.


Pouco leite

Para manter sempre uma boa quantidade de leite, amamente com freqüên­cia, deixando o bebê esvaziar bem o peito na mamada. Não precisa oferecer outro alimento (água, chá, suco ou leite). Se o bebê dorme bem, está ganhando  peso, o leite não está sendo pouco. Uma dica que ajuda muito a não diminuir o leite é tomar muita água, de dois à três litros por dia, tentar sempre ficar calma, pois o estress e nervoso ajuda muito a diminuir o leite e ter uma boa alimentação e sono, o ideial é dormir quando o bebê estiver dormindo.


Leite fraco

NÃO EXISTE LEITE FRACO!!! Todo leite materno é forte e bom. A cor do leite pode variar, mas ele nunca é fraco;
Nem todo choro do bebê é de fome. A criança chora quando quer aconche­go, quando tem cólicas ou sente algum desconforto;